Wednesday, January 14, 2015

Gasolina - O Brasileiro sempre se f... com o governo

Em todo país sério o preço da gasolina acompanha o valor do barril do petróleo. Só no Brasil que isso não acontece. Quando eu fui embora de Montreal, em abril de 2014, eu vi o litro lá por $ 1,60 dolres canadenses o litro e hoje temos postos de gasolina que varia de $ 0,99 a 1 e pouco. EUA a mesma coisa e só aqui essa sacanagem com o povo para cobrir a irresponsabilidade de outros.

E a história de Royaltes? Quer saber? Royaltes de c... é r... Veja como está a baixada fluminense onde há uma refinaria e vejam outros municípios onde os royaltes são repassados.

"Brasil, um país de tolos!"

Com tombo do petróleo, gasolina brasileira já está 61% mais cara Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/petroleo-e-energia/com-tombo-do-petroleo-gasolina-brasileira-ja-esta-61-mais-cara-15053193#ixzz3Oq18Glju © 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Tuesday, January 13, 2015

O Rio de Janeiro continua lindo e o Brasil com os mesmos problemas


Depois de mais de seis anos fora do Brasil o Rio de Janeiro continua lindo ou melhor, partes dele. Já devo ter escrito aqui sobre os vários "Rio de Janeiro" dentro do Rio. Se você estiver na Barra da Tijuca; Recreio e Zona Sul vai estar no Rio do primeiro mundo; se começa a entrar no Engenho de Dentro em diante comça a ver a diferença de mundos cariocas. Saindo da cidade do Rio e indo para a Baixada Fluminense você está a caminho do Haiti. Sim, essa é a minha visão do Estado do Rio.

E os preços praticados aqui continuam fora da realidade dos salários ganhos por quem trabalha no Brasil, pára resumir os brasileiros são muito explorados pelo governo com a as cargas tributárias altíssimas e pelas empresas com lucros exorbitantes. Cem reais não passa de uma nota de dez reais fantasiada com um zero a mais.

Ainda bem que não é a maioria, mais é muito comum ver babacas do trânsito achando que são pilotos de F1 (Fórmula 1) fazendo todo tipo de merda dirigindo.

É Brasil, depois de pouco mais de seis anos longe de você, tudo está praticamente na mesma e senão fosse a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos; talvez você Brasil, iria continuar no zero e nem obras de melhoria para gringo ver sairiam do papel.