Monday, January 27, 2014

I'm Canadian!

Bom amigos e leitores do blog; desculpem por não estar postando com frequência, mas conforme o tempo vai passando é natural como muitos blogueiros que depois que chegam nas terras geladas diminuem os posts e aí o blog morre. Ainda não quero dizer que vou parar de postar, mesmo porque novidades estão chegando, mas este post em especial tem um objetivo: Sou canadense agora!
Isso mesmo, esse mês de janeiro ganhei minha cidadania e depois de 5 anos morando aqui, tudo bem que eu dei entrada no processo um ano depois de quando eu poderia ter iniciado, mas é isso! Cidadão Brasileiro e Canadense! E agora também súdito e leal a Rainha Elizabeth II e a todos os seus sucessores e herdeiros isso é o juramento que devemos fazer para receber nosso certificado.
A cerimônia de cidadania é bem bonita e simples; o juíz disse muitas palavras bonitas; você faz o juramento, se os fiscais não verem você fazendo, não tem certificado e no final cantamos o hino do Canadá, parte em ingles e parte em frances.

Abaixo o texto do juramento de cidadania em inglês:

I swear (or affirm) that I will be faithful and bear true allegiance to Her Majesty Queen Elizabeth II, Queen of Canada, Her Heirs and Successors, and that I will faithfully observe the laws of Canada and fulfil my duties as a Canadian citizen"

Bom é isso! Aguardem mais novidades e tudo de bom para vocês!


Monday, January 6, 2014

Menino entra em hospital para fazer curativo e sai sem braço.

"Não se faz Copa do Mundo com hospital, ai tem que ver o que você quer." - Ronaldo.