Tuesday, November 29, 2011

A corrupção entre o Brasil e a China...

... e a destruição da industria brasileira.

Sempre é assim, a maioria dos nossos queridos políticos, ao invés de defender os direitos da nação, governam em favor de causa própria. Sucateando tudo: educação; saúde pública e a indústria. Isso é o nosso país.

Sunday, November 27, 2011

Como são alimentados os idosos no Quebec. (somente em frânces)

Saturday, November 26, 2011

A história do Quebec, em vídeos


Este é o primeiro de muitos vídeos, somente em frânces da história do único lugar francófono na América do Norte. Para mais vídeos clique aqui.
Se você ver outros vídeos, não relacionados a história do Quebec no canal indicado, vai ver que tem muitos vídeos fazendo referência ao Quebec como um país e não uma província. Bom, mas isso é assunto para outro post. Espero que gostem dos vídeos da história da "Belle Province".

Sunday, November 20, 2011

O racismo no Quebec

Sim, como todo lugar no mundo aqui não poderia ser diferente, existe o racismo. Bom, acredito não ser a maioria das pessoas, mas eles têm até um site: Site officiel de la Fédération des Québécois de Souche, que em português quer dizer: "Site oficial da Federação dos Quebequences de Linhagem", algo assim. Se você começa a ler o site você começa a achar que é uma KKK ou movimento Neo-Nazista aqui. Para completar ainda tem a frase: "Pour la préservation de notre peuple", ou seja, "pela preservação de nosso povo".

Vou destacar alguns trechos de textos que encontrei neste site.

"Qu'est-ce qui définit un peuple?

Le sang, c’est la parenté. Ce sont les liens de la généalogie, l’arbre et les branches du peuple. C'est un élément essentiel qui unit la nation. Sans lui, la nation n’existe plus, le peuple n’existe plus. Nier le sang, c’est nier l’existence même d’un peuple et de ses origines communes. Un étranger ne peut faire partie de votre famille sans lien de parenté. Il peut être un ami, mais jamais un cousin ou un frère. Le peuple, c’est une famille élargie. N’importe qui peut apprendre une langue mais ne peut pas faire partie d'une famille ou d'un peuple. Nier l'importance de cette parenté, c'est effacer la généalogie d'un peuple et les liens affectifs qui nous rassemblent."
Tradução:
O que define um povo?O sangue, é a relação. São os vínculos da genealogia; a árvore e os galhos do povo. É um elemento essencial que une a nação. Sem ele, a nação não existe mais, o povo não existe mais. Negar o sangue, é negar mesmo a existência de um povo e de suas origens comuns. Um estrangeiro não pode fazer parte de sua família sem este vínculo. Ele pode ser um amigo; mais nunca um primo ou um irmão. O povo, é uma grande família. Não importa se aprende a língua, mas não pode fazer parte de uma família e de um povo. Negar a importância deste vínculo, é apagar a genealogia de um povo e os laços afetivos que nos unem.
Outro texto do site que me deixou revoltado:
"La fin du peuple québécois
(...) Dans la situation actuelle, l'immigration représente une réelle menace à l'identité culturelle et ethnique de notre population qui voit aussi bafouée son système de valeur. Elle amoindrit la force de la nation, brise l'unité du peuple qui agira de moins en moins d'une seule voix pour son propre bien. Par-dessus le marché, elle est subventionnée avec l'argent des contribuables, se justifiant toujours par la même tromperie"

Tradução:

O fim do povo quebequenseNa situação atual, a imigração representa um real ameaça à identidade cultural e étnica de nossa população que vê também ser desrespeitado seus valores. Ela reduz a força da nação (quebequense), quebra a unidade do povo que age cada vez menos à uma só voz para o seu próprio bem. Ainda por cima, (os imigrantes) são subvencionados com dinheiro dos contribuintes (...)
Bom, em primeiro lugar, nós trabalhadores qualificados que moramos no Quebec, na "belle province", que graças a essa minoria não é tão bela assim, não moramos aqui de graça. Pagamos impostos como qualquer contribuinte daqui, e não pagamos pouco não, pois o Quebec é uma das províncias que mais se paga impostos do Canadá. Acredito que o Canadá, junto com esta província deveria fazer uma propaganda para mostrar quem são os imigrantes qualificados. Uma vez que chegamos aqui para ajudar na economia e sim, além de deixar nosso dinheiro, deixamos nossos filhos e gerações futuras e fazemos aqui nosso novo lar.

Outro site, mostra uma pesquisa de 2009, sobre a participação dos imigrantes no mercado de trabalho do Quebec (clique aqui para ver o site), no jornal "Métro", que é distribuido nas ruas aqui gratuitamente. Aponta que a taxa de desemprego, por exemplo entre imigrantes que chegaram em menos de 5 anos em Saskatchewan era de 7,4%, enquanto que aqui foi de 22% na época.

Navegando, vi outro blog (frânces somente) sobre o racismo aqui no Quebec, clique aqui para conferir.

Podemos generalizar? Não. Claro que não. Eu mesmo conheço quebequenses que amam a cultura brasileira; são casados com brasileiras e pessoas de outros países e até mesmo que falam português melhor que muitos brasileiros (risos), mas racismo é racismo, ele existe em todo lugar e não sei qual é o pior. O explícito, pelos separatistas radicais ou o escondido que existe em toda sociedade.

Saturday, November 19, 2011

Movember

Este ano estou participando do 'Movember', você deve estar se perguntando: O que é isso? Bom, esse movimento existe para levantar fundos para a pesquisa e tratamento do câncer de próstata. Consiste deixar o bigode crescer (moustache em inglês) durante o mês de novembro, arrecadar fundos e no final do mês; no fim da campanha, tiramos o bigode.
Esta campanha nasceu na Austrália, por um grupo de homens da cidade de Adelaide em 1999. Ganhando popularidade em toda Austrália e Nova Zelândia em 2004. Em 2007, chegou no Canadá; Irlanda; República Tcheca; Dinamarca; Espanha; Reino-Unido; Israel; África do Sul; Taiwan e Estados Unidos.
Lendo um pouco sobre o câncer de próstata, fiquei surpreso que os fatores de ríscos ligados a esta doença está ligada, entre outros fatores, a dieta alimentar. Por isso, homens que comem muita carne vermelha, gordura animal e derivados de leite tem muito mais chances de desenvolver este câncer. Bom, quem tiver interesse em saber mais, vale uma consulta na internet.
Quem quiser doar para o movimento, pode acessar o meu link na página do Movember: http://ca.movember.com/mospace/2396818/ e para quem mora no Canadá, receberá um recibo para declaração de imposto de renda.

Wednesday, November 16, 2011

Vamos impedir este crime.

Eu sou contra a construção deste absurdo. Feito sob os panos e sem a consulta popular. Onde está a democracia?








Wednesday, November 9, 2011

Acorda BRASIL!

Caraca, quando a população vai acordar? Tomar vergonha na cara e deixar de comprar para eles baixarem os preços?



Link

Putz! Revoltante isso.