Saturday, January 29, 2011

OFF-TOPIC: Olha como a Brastemp trata seus clientes.

Isso poderia acontecer com qualquer brasileiro que acreditou na marca, achando que estava levando algo de qualidade. Vejam o vídeo abaixo e divulguem, não podemos deixar que empresas tratem os seus clientes desta forma. Não importa seja um produto de um centavo a milhares de reais, isso é uma falta de respeito. Se eles acham que somos palhaços, esta aí a resposta.


Entrevista com o senhor Osvaldo Boreli e o desfecho final. Clique Aqui.

Dois dias depois do vídeo, o problema foi resolvido e a nova geladeira entregue. Resumindo, depois de mais de 3 meses, tratando o cliente como palhaço precisou deste nível de exposição do Sr. Boreli e da Brastemp. Essa mania de terceirizar tudo e deixar pro outros o que a empresa tinha que fazer dá nisso. Falta de qualidade nos serviços no SAC ("Serviço Anti Cliente").

Tuesday, January 25, 2011

Será que é possível viver com até $ 19 dólares por dia aqui em Montreal?



A Rádio Canadá International está apresentando um documentário onde mostra um retrato da pobreza aqui no Canadá. Ontem, dia 25 de janeiro de 2011 foi o primeiro episódio da série de dois capítulos que tem seu título em francês de: “Naufragés de villes”.

Este programa consistem em dois voluntarios, um dono de uma agencia de publicidade e o outro participante uma recém formada em comunicaçao. Os dois estao muito longe de viverem situaçoes de pobreza no Quebec, mas se propuseram a aceitar o desafio de viver com até $ 19 dolares por dia, durante 2 meses.

O episódio de ontem, mostrou informações muito interessantes sobre o retrado da pobresa no Canadá, mas especificamente em Montréal.

Você sabia que: (Resumo do primeiro episódio)

- Que no Canadá existe mais de 3 milhões pessoas consideradas na faixa de pobresa;

- De acordo com o órgão de estatísticas do Canadá - Estatistíca Canadá, uma família composta de dois adultos e duas crianças com uma renda abaixo de CAD $26.560,00 por ano é considerada pobre, ou com uma renda fraca. Mas se a pessoa for solteira, então o valor cai para a metade, ou seja CAD $ 13.280,00;

- Que existe uma ajuda social de CAD$ 592,08 por mês no Québec;

- 1 pessoa sobre 10 vive de ajuda social em Montréal;

- 40% das pessoas de Montréal, ganham menos de $ 20 mil dólares por ano;

- 1 pessoa sobre 4 aqui em Montréal é considerada pobre.

Para ver todo o documentário é só clicar aqui (Somente em frânces).

Vou atualisar mais este post ao longo da semana, pois voltem aqui para ver até que eu complete-o. À la prochaine!!!!

Link da foto: Les beautés de Montréal

Wednesday, January 12, 2011

Marcio Villar - A superação acima de tudo.

Tudo começou quando ele caiu a ficha que ele estava engordando e depois de quase chegar a 100Kg resolveu correr e fazer dieta para perder o peso, mas descobriu outra vocação: as ultramaratonas. Eu nem sabia que isso existia. Agora o sonho dele é disputar a Arrowhead, no Michigan. Esta prova será perto da fronteira dos EUA com o Canadá. Veja os vídeos dele abaixo:





Só a paixão que ele mostra; a determinação pelo que ele faz já nos faz nos inspirar que o céu é o limite.

Ele está procurando patrocínio, pois não tem patrocínio. Você pode procurar ele no facebook.